Las Ficheras Newsroom
O Panteão do Cais do Sodré
O restaurante Las Ficheras, conhecido pelo lema “Otra vez esta maldita felicidad”, apresenta o “Panteão do Cais do Sodré”: um altar onde cabe toda a gente e onde homenagear é uma festa, não uma cerimónia. Inspirado na tradição mexicana este altar foi pensado para que ninguém seja esquecido – é só trazer uma fotografia e juntar-se à festa!
Um Panteão Alternativo e Aberto a Todos
Se o Panteão Nacional é vedado a uma imensa maioria, aqui, no altar do Las Ficheras, já estão mais de 50 fotografias – do Zé Pedro à Tina Turner e até ao ALF – porque a ideia é simples: quem quiser pode participar, trazendo fotografias de familiares, heróis ou até ídolos de infância. António Tudella em colaboração com o Losh Studio, mergulhou em feiras, lojas de bairro e encomendas online para criar esta obra cheia de cor e simbolismo.
Um Altar que Celebra a Vida
O “Panteão do Cais do Sodré” é uma obra que vai crescendo com a participação dos visitantes e que reflecte o espírito do Las Ficheras: celebrar a vida e as memórias, com leveza, cor e um sorriso. Venha brindar aos seus, no coração do Cais do Sodré, onde a única regra é ninguém se levar tão a sério, porque “La vida no vai nada”.
Mezcalitas.
Ah, o mezcal!
Essa poção mágica que, durante anos, foi o parente pobre do tequila transformou-se no novo darling dos bartenders da Cidade do México. Quem diria?
E é aqui que entramos nós, com as Mezcalitas Las Ficheras.
Um clássico com história, mas que no Las Ficheras, tem honras de tapete vermelho.
Temos uma coleção de mezcalitas que é uma verdadeira celebração de diversidade, perfeita para quem procura algo mais num cocktail. Em breve vamos adicionar outras criações com mezcal, porque, afinal, a vida é curta demais para beber coisas sem graça. As nossas mezcalitas prometem não só refrescar a alma, mas também trazer um sorriso ao rosto e boas histórias para contar. Afinal, quem disse que não se pode ser sofisticada e ousada ao mesmo tempo?
Saludos!
En el Día de los Muertos,
Las Ficheras Resucitan.
Atenção, mortais e imortais!
Na próxima noite de 31 de Outubro, vistam as vossas roupas mais horripilantes, e preparem-se que o Las Ficheras criou um menu que faria até os deuses se levantarem das sepulturas, cocktails cadavéricos que prometem dar um novo significado à expressão "beber até ao fim" e face painting que nem a Morte consegue resistir.
Uma das tradições que fundamentam este fenómeno no México é bem simples: “Só morre quem é esquecido.” E, como tal, a tradição ensina que é essencial ter pelo menos uma fotografia de cada pessoa que partiu. Essa imagem serve como um elo, uma ligação que mantém o falecido na eternidade. Por outro lado, se alguém que já nos deixou não tiver uma fotografia no mundo dos vivos, corre o risco de cair no esquecimento eterno — uma verdadeira morte dupla.
E por isso, vamos construir um altar com recortes fotográficos, tipo collage, dos mortos que queremos homenagear, sejam eles os nossos heróis, familiares, amigos, estrelas de rock, jogadores de futebol e cinema… vale tudo!
Encorajamos os nossos clientes a trazer as fotografias que entenderem para juntos criarmos esse altar incrível e eterno!
Dia 31 de Outubro, a partir das 18h00. Reservas pelo +351963875839
Saludos!
Logótipo Las Ficheras
Ficheiros em PNG e Vector